3 Passos Para que a Sua Equipe Queira Ser Liderada Por Você

A gestão é um desafio diário que precisa de cuidados constantes. Um desses cuidados é se manter por dentro do mercado e das necessidades atuais do mundo organizacional.

Considerando isso, sigo alguns canais de altíssima relevância e dias atrás me deparei com um artigo escrito por Robert Goffee, professor emérito da London Business School, em parceria com Gareth Jones, diretor de recursos humanos e comunicação interna da BBC: Why Should Anyone Be Led By You?, decidi destacar os pontos que considero mais importantes nesse post.

Quando falamos de técnicas de liderança sempre deve lhe vir à mente: autoridade, reconhecimento, equipe engajada e, claro, resultados. Mas, nem sempre é lembrado de olhar para dentro de si mesmo.

Independente do seu perfil de liderança, os três passos a seguir vão te auxiliar nessa jornada de ter sua figura admirada pelo seu time:

1. Conhecer seus pontos fortes

Para um líder é importante que ele olhe para dentro de si e encontre seus pontos fortes, as características que o tornam um bom naquilo que faz, sejam elas: o modo de se expressar, suas habilidades técnicas, sua percepção sobre os problemas e oportunidades, para que possa investir seus esforços nos lugares certos.

2. Identificar suas fraquezas

Conhecer suas fraquezas é importante não apenas para trabalhá-las com o propósito de minimiza-las, mas também para reconhecer sua vulnerabilidade, isso o torna mais humano e demonstra-las, seletivamente, te aproximará da sua equipe.

3. Valorizar o seu diferencial

 

Capitalizar o seu diferencial e investir nele permitirá que você crie o seu próprio método de liderança. Existem muitos livros que ensinam a ser um verdadeiro líder como se fosse uma receita de bolo, além de seguir essa “receita” é importante respeitar a sua individualidade para ser um bom líder.

 

Fica nítido que o autoconhecimento é importantíssimo para que um líder seja tenha uma figura inspiradora que mantenha sua equipe engajada. E mais, reconhecer fraquezas, limitações, forças, talentos para saber como agir é conhecer a si mesmo. Essa é uma etapa das mais importantes etapas pra liderar qualquer time: evidenciar à si mesmo quem você realmente é.

Gostou? Então assista esse vídeo para explorar mais o assunto.

Clique aqui!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *