Hoje eu quero compartilhar com vocês um dos maiores poderes do ser humano: discursar, se expressar com prazer. O que chamo de High Speech. A capacidade de você transmitir sua mensagem com naturalidade e autocontrole emocional… e por isso conseguir influenciar pessoas e plateias espontaneamente.

E o mais inacreditável é que essa é uma condição mental que INDEPENDE de sua filiação, capacidade intelectual, carreira, credo ou posição social; está sim diretamente ligada à uma escolha consciente que você tem que fazer! De descobrir e assumir seu PERFIL DE ORADOR!

E te afirmo isso porque nunca tive tanta certeza de algo em toda minha vida. Passei meus últimos 20 anos estudando e preparando a oratória de todo tipo de pessoas por meio de técnicas teatrais: universitários, celebridades, pequenos e grandes empresários, banqueiros, executivos e posso lhe afirmar que o verdadeiro poder não é trabalhar mais, não é conhecer mais, não é mais tecnologia, mas sim DISCURSAR COM PRAZER para conseguir comunicar sua mensagem com clareza e se conectar as pessoas que são importantes para você.

Certa vez estive com Fábio Barbosa, ex presidente do grupo Abril, um executivo o qual tenho muita estima pelo seu viés de orador, e ele me disse uma coisa interessante: que nós trabalhamos com pessoas e não com profissionais. E as pessoas, assim como nós, amam, odeiam, se motivam, traem, ajudam, atrapalham e nosso grande desafio como líderes é simplesmente conseguir nos conectar às pessoas ao invés dos profissionais.

Sabe, concordo plenamente com ele e aproveito para destacar que fazer essas conexões se tornam mais produtivas quando conseguimos nos expressar com naturalidade e tranquilidade.

Mas pra isso você precisa estar ancorado no seu PERFIL DE ORADOR, pois ele faz você se sentir único e significante, e naturalmente você passa a fazer parte de grupos e lugares que tenham conexão direta com seu estilo. O que amplia qualitativamente suas conexões e poder de influência. Resumindo, seu speech passa a operar full time a seu favor.

A grande verdade é que as pessoas complicam muito suas vidas, buscando a felicidade em coisas, coisas e coisas… simplifique-a descobrindo como ser você mesmo por meio do seu perfil de orador e descubra como é simples conseguir discursar com prazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *